Experiências

Acupuntura sem agulhas

O tratamento abre mão das agulhas e é tão eficaz quanto o tratamento convencional

Acupuntura sem agulhas: Pontos de reflexologia das mãoes
Reprodução da Internet

No Brasil a acupuntura não veio somente na bagagem dos povos orientais como pensamos, mas surgiu aqui também, na cultura indígena por meio de rituais rudimentares através da inserção de espinhos rudimentares no corpo, ou estímulos de lascas de pedras, de acordo os princípios que a Medicina Tradicional Chinesa faz com as agulhas. A acupuntura coreana, Koryo Sooji Chim aplicada nas mãos, teve origem na Coréia, logo se estendeu até o Japão e mais 16 países da Ásia.

A prática coreana é utilizada com frequência no continente asiático de forma cotidiana, pessoas aplicam de forma gratuita umas nas outras, é natural trocar esse tipo de conhecimento em prol do bem estar comum. Segundo a Koryo Sooji Chim somos formados por uma série multidimensional de sistemas de energia sutil que se influenciam mutuamente e que quando desequilibrados os sistemas podem produzir sintomas patológicos que se manifestam nos planos físico/emocional/mental/espiritual.

Acupuntura Coreana nas mãos sem agulhas

Basicamente o tratamento com a ACM – Acupuntura Coreana nas Mãos (sem agulhas) consiste em entender a correspondência que existe do corpo com a nossa mão, ou seja, verificar onde está com problemas, localizar no corpo e achar seu correspondente nas mãos e iniciar o processo de pressão nessa ponto sensível. A totalidade do corpo está expressa em ambas as mãos possibilitando um duplo tratamento.
A acupuntura nas mãos, sem agulhas, vem se difundindo no país e foi criada pela acupunturista Kaiowa Mara, formada pela Koryo Sooji na Espanha, Acupuntura Sistêmica pela EBRAMEC, além de diversas especializações na área de Medicina Tradicional Chinesa, devido a dois motivos.

“Porque muita gente tem medo de agulhas e porque desejo que seja acessível a qualquer pessoa que deseje se auto tratar”, afirma Kaiowa.

Acupuntura sem agulhas: Kaiowa Mara
Reprodução da Internet

A mão é considera, nessa técnica, um plano do corpo humano em miniatura, após achar a parte correspondente nela você deve pressionar com uma caneta sem tinta, um palito de laranjeira ou algum objeto que tenha ponta similar, por 3 minutos ao menos uma vez ao dia. A ACM não é somente este processo, após realizado essa pequena manifestação, outros passos devem ser dados, no entanto é necessário o acompanhamento de alguém que domine a técnica ou a realização do curso que ensina os demais passos. No entanto você já pode experimentar bons resultados simplesmente pressionando os locais correspondentes.

Desequilíbrios tratados com a técnica

Tanto desequilíbrios físicos, como mentais e emocionais podem ser tratados por meio da acupuntura nas mãos sem agulhas- gastrite, dores de estômago, diarreia, constipação, enxaqueca, insônia, depressão, dor de garganta, obesidade, tosse, asma, rinite, artrite, entre inúmeros outros desequilíbrios.

Se você quiser saber mais sobre a técnica acesse saudeemsuasmaos.com ou entre em contato pelo facebook. No site você encontra dicas para entender mais a técnica e vídeos pra pôr em prática e obter ótimos resultados.

Inscreva-se na Newsletter do site da Cleo