Atitude

AMPARA Animal

Associação modifica a realidade de animais desamparados

Cleo Pires faz parte da organização AMPARA Animal

 

AMPARA Animal, Associação das Mulheres Protetoras dos Animais Rejeitados e Abandonados foi fundada em agosto de 2010, e tem como missão transformar a realidade de Cães e Gatos desamparados no Brasil. Realizam ações preventivas por meio de projetos educacionais, propagação da adoção e esterilização para controle populacional, como também, proporcionam amparo e suporte a mais de 200 abrigos para animais por meio da doação de alimentos, medicamentos, vacinas, atendimento veterinário e organização de eventos de adoção. Mensalmente, cerca de 10 mil animais são beneficiados.

“O maior objetivo é conscientizar as pessoas para que façam suas escolhas de forma consciente. E que estas escolhas sejam preservar os animais. O trabalho é feito por amor e de forma inteligente, focado no lado positivo da causa”, Cleo.

Cleo faz parte da AMPARA Animal há algum tempo, e é madrinha do projeto Toca da Onça, o qual precisa arrecadar 500 mil para a construção de 6 recintos com medidas adequadas e um recinto para readaptação e posterior soltura para as onças pintadas.

A associação surgiu da amizade entre a presidente Juliana Camargo e a vice-presidente Marcele Becker, já muito sensíveis à causa, encontravam casos de abandono e maus-tratos, resgatavam e assistiam de perto a dificuldade que ONGs e protetores independentes enfrentavam para dar uma vida mais digna aos animais carentes. Pensando nisso, tiveram a ideia de montar a própria Organização.

Em 5 anos se tornou a maior OSCIP de proteção animal do Brasil, com o maior número de animais amparados em suas mais diversas necessidades. Hoje, 20 mulheres compõem este time, em São Paulo e Rio de Janeiro, dispostas a dedicar seu tempo de forma voluntária para fazer o bem àqueles que não podem se defender, simplesmente por amor.

Inscreva-se na Newsletter do site da Cleo