Que Tal

Astrologia

Você sabe o que é um mapa astral?

Ilustração demonstrando lado exotérico de Cleo Pires
– Higgo Cabral

Os gregos já estudavam astrologia e se guiavam pelos astros há muitos anos atrás. Todos os planetas representam Deuses e Deusas e na totalidade representam o “Eu Superior” da individualidade representada num Mapa Astrológico. Estas divindades mitológicas são arquétipos inconscientes, sinais do universo para o homem aprender a ler e interpretar esses sinais.

O psiquiatra Carl Gustav Jung considerava os deuses Gregos e todos os mitos relacionados como o inconsciente coletivo da humanidade porque os planetas receberam o nome desses Deuses, os povos antigos estudavam com profundidade os ciclos da natureza, especialmente os Gregos que estudavam tudo o que está relacionado com a filosofia, Astronomia, matemáticas etc. Baseado na astrologia criou a teoria da Sincronicidade.

O mapa astral é a representação gráfica do céu no exato momento de seu nascimento. Para montar o mapa, são necessários alguns cálculos que são baseados na data, hora e local que você nasceu. Os dados têm de ser precisos porque alguns minutos podem alterar significativamente a configuração geral do mapa. Nele estão indicadas as posições dos astros dentro dos signos do Zodíaco, que é como um cinturão projetado em volta da Terra. Ele fornece indicações sobre suas potencialidades básicas, como traços de sua personalidade, habilidades naturais, tendências, etc.

Cleo + Mapa Astral

Vocês já sabem que a Cleo adora astrologia. Libriana nascida em 02 de outubro de 1982, tem o ascendente em Peixes, o Sol em Libra e Lua em Áries. Segundo PatriciaAnez, astrólogaque faz seus mapas, desde 2014, de uma forma geral, o Sol em Libra na casa de Escorpião, traz uma necessidade de profundidade para Cleo, para melhor servir a sua missão.

Ambiciosa, afetuosa, reservada, mas no que lhe diz respeito as suas emoções, podem ser um tanto intensas com a sua Lua em Aries, impulsiva, quer ir adiante de qualquer maneira. Sua forma de amar pode ser vigorosa.Seu ascendente em Peixes, lhe confere uma sensibilidade em relação ao público, e uma conexão com o mundo das artes naturalmente. Seu Meio do céu em Sagitario, intuitiva e visionária, ajuda Cleo a vislumbrar uma direção. Uma curiosidade sobre o mapa da Cleo, é o que elapode expandir, crescer através de viagens, contato com estrangeiros e diferentes filosofias.

Inquieta na sua profissão, precisa de inovações que a motive,e usar sua criatividade, precisa de liberdade, nada que a prenda. Com a força de Marte a seu favor, tem energia de ação para se desenvolver na sua carreira, com o desafio de equilibrar a competição e a ambição.No amor, Cleo busca relacionamentos intensos, ativos, onde possa expressar seu charme e energia porém aqui seu desafio é se entregar para intimidade sem medo e usar essas interações para crescer e aprofundar o amor.

No mapa astrológico da Cleo, demonstra uma intensidade em relação à sexualidade, com 4 planetas na casa 8, casa de Escorpião, eu diria que Cleo é uma libriano com um tom de escorpiana, afirma a astróloga PatriciaAnez. De natureza sensual, vaidosa e intuitiva, é capaz de exercer um grande magnetismo em relação as pessoas. Com marte em Ságitario, seria sua energia de ação, inclusive sua energia sexual mais direta, sua atitude nesse caso, é positiva, aberta, capaz de encarar riscos, intensidades e jogos de sedução.

Engajada, ela tem uma caracteristica, interessada, vigorosa, otimista, positiva, deseja ser vista, deseja ser reconhecida, e tem força e determinação para se sobressair. Com Netuno na casa do publico, do social, as vezes pode gerar uma imagem social diferente do que ela é realmente com os mais intimos. Porém, a casa do público, esta muito ligada com imagem. Trabalhar a imagem faz parte desse lado social de Cleo.

Mapa Astral de Cleo Pires

Lua em Áries

Está sempre buscando equilibrar tudo que se passa internamente.Adora e aprecia tudo o que é bonito e busca a harmonia das situações e com as pessoas. Naturalmente ligada as Artes, a beleza, a justiça.Mas no entanto sua Lua em Aries, traz o desafio de lidar com as emoções e sentimentos de forma vigorosa e poderosa.

Por um lado Cleo, busca essa troca, essa parceria epor outro com a Lua em Áries, tem uma necessidade de independência, de ser dominadora, sendo intensa nas emoções acaba colorindo esse lado equilibrado da Libriana. Com a Lua em Aries, Cleo pode se sentir mais encorajada à viver paixões e ser mais ousada em suas decisões. Emocionalmente, é como se ela precisasse aprender a se relacionar de forma mais companheira, pois a Lua em Aries traz essa tendência de ser impaciente, e sair na frente, individualista.

Sol me Libra

O potencial do seu signo Solar em Libra é trocar, compartilhar nos relacionamentos, então este caminho é possível, mas somente se Cleo conseguir equilibrar seu lado impulsivo com seu lado parceira. Sol em Libra proporciona uma natureza agradável, amorosa e encantadora, pois Libra é signo regido pelo planeta Vênus, ela trabalha bem com parcerias, sente necessidade de companheirismo, de troca, pode tornar-se dependente do parceiro, sendo um aprendizado manter seu individualismo dentro das relações.

Ascendente em Peixes

E ainda, com seu Ascendente em Peixes, também pode se mostrar reservada, sensível, intuitiva, afetiva, as vezes pode ficar confusa e ao mesmo tempo tem em si o dom natural da percepção por conta de sua grande sensibilidade.Com o Regente do Ascendente que é Netuno onde está a carreira, ela pode as vezes duvidar que caminho seguir, mas uma coisa é certa, sua ligação com as Artes, Teatro, o mundo imaginativo de Netuno.

Um site que eu gosto e confio, diz Patricia, é o Personare. O mapa astral no site é uma forma mais geral de conhecer o seu mapa. Mas gosto de lembrar que nada substitui uma leitura completa com um astrólogo de sua confiança.

Inscreva-se na Newsletter do site da Cleo