Atitude
Cegas em ação

Cegas em ação

Um canal pra falar sobre deficiência visual e muito mais

Pequenas atitudes são um grande gesto. Duas meninas cegas criaram um canal no Youtube pra falar de coisas de meninas, coisas gerais e também mostrar como encaram a deficiência visual. No canal Cegas em Ação, Lorena Spoladore e Gabriela Vieira falam de muitos assuntos, e principalmente sobre a cegueira, como lidam com ela e como as pessoas lidam com elas por serem cegas.

Lorena é atleta paralímpica e perdeu a visão gradativamente desde os primeiros dias de vida em consequência de um glaucoma congênito. A família de Lorena mudou-se para Goiânia em busca de tratamento, mas aos 4 anos ela já tinha 95% da vista comprometida. No Rio 2016, subiu ao pódio duas vezes: um bronze no salto em distância e uma prata no revezamento 4x100m livre T11-13 ao lado de Terezinha Guilhermina, Thalita Simplício e Alice Correia.

cleo-atitude-cegas-em-acao

Agora o mais novo desafio para a atleta e Gabriela é mostrar para as pessoas sem deficiência e com deficiência, como levar a vida de forma mais alegre, mostrando o ponto de vista delas em temas polêmicos com o primeiro vídeo do canal onde conversam sobre como é serem chamadas de cegas, ou ainda noutro vídeo, em que falam sobre sentimento de pena e felicidade.

Ter um canal para tratar de temas assim, com representatividade é atitude pura. Que tal aprender um pouco mais com a meninas?

Vídeo do Canal

Inscreva-se na Newsletter do site da Cleo