Experiências

Cenas no Cafofo

Espaço Cultural no Vidigal mistura teatro e diversão em evento descolado

Espaço de arte, diversão, cultura e resistência. Assim é o Cafofo da Nêga no Vidigal, à Rua Major Toja Martinez Filho, 156. Em tempos estranhos onde as incertezas rondam o meio artístico, o espaço se destaca como palco para artistas continuarem suas pesquisas e troca com o público. O Cafofo, como é chamado carinhosamente foi criado para que a Nêga, dona do espaço, e também atriz, pudesse se apresentar a preços populares, assim como outros artistas, locais ou não.

Com o passar do tempo o espaço acabou sendo alugado para festas e eventos, então porque não unir uma coisa com a outra? Assim surgiu o Cenas no Cafofo, que teve sua primeira edição em 2016. O cenas começou com a Cynthia reis que me apresentou a Monique Vaille e a Mariana Nunes elas criaram o cenas a fora e o Cafofo foi o lugar escolhido para receber os solos, diz a Nêga.

Nega no Cafofo: Arte
Reprodução da Internet

No dia 17 de dezembro acontecerá o ultimo Cenas de 2016, mais cenas só o ano que vem, e a agenda já está sendo montada. E a alegria contagiantes está solta, pois recentemente o projeto foi contemplado com fomento para sua realização. São esperadas três cenas ainda surpresas e energia costumeira da festa pós apresentação. As intervenções artísticas iniciam às 22h, por isso chegue antes, encontre seu lugar e sinta-se à vontade nessa energia.

Nega no Cafofo: Preto e Branco
Reprodução da Internet

Diversos atores já se presentaram no tablado da Nêga- Miwa Ynagizawa, Ana Flávia Cavalcanti, Raquel Alvarenga, Rosana Vargas, Dandara, Kika farias foram as atrizes convidadas até o momento. A entrada é em conta, 10 reais para quem não é do Vidigal e 5 reais para quem é. Essa diferença se faz para estimular a presença das pessoas da comunidade nos eventos, na busca por estimular a troca artística e social.

“Teremos cenas durante o ano todo de 2017, acabamos de ganhar o Fomento e estamos eufóricas! Homens são bem vindos, mas ainda temos muitas mulheres pra ouvir”, Nêga.

Inscreva-se na Newsletter do site da Cleo