Beleza
Chinelo Slide

Chinelo Slide

Muito usado nos anos 90 está de volta como queridinho fashion

Quem foi criança nos anos 90 sabe que a moda era ter um chinelo slide para estar na onda, muito tempo depois ele perdeu força e ganhou status de cafona, mas agora ele voltou repaginado e se tornou queridinho dos fashionistas.
Considerado muito tempo como o calçado para andar em casa ou, no máximo, calçá-los em dias quentes de verão após a praia, foi eleito pelos fashionistas como aposta para 2016, compondo looks casuais, porém nem tanto. O fato é que o chinelo, assim como o tênis, virou cool. E em 2017 ainda é tendência e continuará sendo usado.

Ainda dá tempo de ter sua #tshirtcleo Edição Especial Série Bocas.

Com uma tira grossa horizontal, este tipo de chinelo, estilo rider se tornou chinelo slide. O modelo atual da adidas é o mais visado, trazendo um toque esportivo – tendência há algumas temporadas – e, claro, o conforto. 

Reprodução da Internet
Reprodução da Internet

Diversas famosas como Khloe Kardashian, Vanessa Hudgens, Rita Ora, Katy Perry, Rihanna e Dakota Johnson já aderiram ao chinelo slide em produções casuais e fashion ao mesmo tempo. Ao escolher um chinelo para compor a produção, mesclando peças clássicas com modernas, tem-se como resultado um look minimal que chama a atenção, tendência cada vez mais forte entre as celebridades influenciadores.

Modelos com quatro looks de chinelos
Reprodução da Internet

As combinações possíveis são muitas. É mais comum vermos nas ruas internacionais, fashionistas fazendo uso do estilo normcore – looks simples e confortáveis, porém cool – então, uma calça solta, no estilo pijama, um jeans ou mesmo um vestido para quebrar um pouco a delicadeza são ótima opções para combinar com o chinelo slide. Há os que preferem um chinelo slide mais fashion, com pelos, colorido, ou com adereços, para compor um look nem tão casual.
E você, se anima a entrar nessa onda?

Inscreva-se na Newsletter do site da Cleo