Experiências
Choque cultural no Itaim – Exposição SPLIT

Choque cultural no Itaim – Exposição SPLIT

Alê Jordão apresenta em seu estúdio, a partir de 20 de agosto, experiência entre linguagens distintas junto do artista Daniel Melim

O galpão fabril Itaim, estúdio do artista Alê Jordão, que recebeu o evento de lançamento do cleopires.com, traz a exposição SPLIT, a partir de 20 de agosto. Os artistas usam imagens ligadas ao universo do consumo e da publicidade para construir suas narrativas, ambos se utilizam do imaginário Pop e propõem uma reflexão sobre o “maravilhoso mundo das compras”.

A exposição SPLIT é um encontro de linguagens: a escultura do artista Alê Jordão com a pintura de Daniel Melim. Os dois têm forte ligação com a cidade, sua escala, seus símbolos e atmosfera. É num galpão fabril que eles apresentam seus novos trabalhos, por meio de uma grande instalação penetrável. Alê Jordão apresenta seis novas esculturas móveis de neon e seis peças estáticas que usam outros recursos de iluminação. Nas esculturas móveis, o artista reformata logotipos de marcas famosas, desconstruindo-os e entrelaçando-os. Nas peças estáticas, Jordão reinterpreta símbolos urbanos, como um farol de trânsito e letreiros de propaganda.

Daniel Melim: Arte POP

Daniel Melim apresenta seis telas de 150 x 250 centímetros, que alinhadas foram uma “parede” visual contínua de 15 metros de comprimento. Conhecido muralista, o artista experimenta uma nova escala de trabalho com a instalação. Na “parede-pintura”, Daniel manipula através da técnica do estêncil antigos clichês de publicidade tipográfica, típicas da Década de 50.

A exposição SPLIT acontece num galpão fabril no Itaim, (estúdio do artista Alê Jordão) – na Rua Comendador Miguel Calfat, 213, a partir de 20 de agosto as 14h.

Inscreva-se na Newsletter do site da Cleo