Experiências
Cobras & Lagartos: Cleo vive Letícia

Cobras & Lagartos: Cleo vive Letícia

A trama de sucesso das sete trouxe a Cleo em seu segundo personagem na TV

Se o primeiro personagem não se esquece, o segundo também, pois a responsabilidade é grande. No entanto, parece que a Cleo nem teve tempo para esse tipo de sensação. Em 2006, ela estava no elenco da novela Cobras & Lagartos, da faixa das 19h, com autoria de João Emanuel Carneiro, a trama substituiu Bang Bang. Repleta de grandes nomes da dramaturgia brasileira foi um dos grandes sucessos do horário, sendo reprisada em 2014 no “Vale a Pena Ver de Novo”. E tendo sida apresentada no Novelão, quadro do programa Vídeo Show, em 2012.

Sinopse da Novela

Um milionário (Francisco Cuoco) descobre que está doente e que tem pouco tempo de vida. Decide se disfarçar de Pereira, um faxineiro da Luxus, sua propriedade, e se aproximar das pessoas que o cercam. O plano dele é identificar um homem que seja honesto e íntegro para ser seu herdeiro, por meio de um testamento. Para isso ele conta com a ajuda se sua sobrinha Bel (Mariana Ximenes). Durante um assalto Pereira conhece Duda (Daniel Oliveira), eles se tornam muito amigos, e se auxiliam. Duda é motoboy, músico e se apaixona por Bel. Na trama ainda muitos outros personagens fortes e interessantes se destacam. Marília Pêra deu vida a personagem Milú, elevando o grau de diversão.

Cleo Pires e Carmo Dalla Vecchia em Cobras & Lagartos
Imagem: TV Globo

Sobre Letícia

O personagem de Cleo era Letícia, é amiga e confidente de Bel. A gente vê aí o segundo trabalho de Cleo e Mariana, juntas. Letícia é filha de Otaviano (Herson Capri) e Celina (Ângela Vieira) e irmã de Júlia (Luiza Mariani). Ela é apaixonada por motociclismo, tem um comportamento revoltado e até mesmo masculinizado, escondendo sua beleza. Tem um grande romance durante a trama com Luciano (Carmo Dalla Vecchia), que precisou emagrecer 10kg para dar vida ao personagem que sofria de fuga psicogênica e em parte da trama esteve preso. Letícia não vivia as boas com o meio-irmão Estevão (Henri Castelli) por desconfiar de suas falcatruas junto da vilã Leona (Carolina Dieckmann), rival de Bel.

Cobras e Lagartos fez muito sucesso com seus personagens que até hoje são lembrados, como Foguinho (Lázaro Ramos), Leona (Carolina Dieckmann) e diversos outros. Vendida para muitos países é fácil ver na internet cenas da novela dubladas em diversas línguas. Letícia teve seu final feliz em 17 de novembro, com o final trama.

Inscreva-se na Newsletter do site da Cleo