Como se perder em...
Como se perder em… Ilhas Canárias

Como se perder em… Ilhas Canárias

Entre o Marrocos e a Espanha, um dos arquipélagos mais lindos do mundo

Por: Alessandra Perduca, profissional de Marketing

Quando comento que morei muitos anos nas Ilhas Canárias, as pessoas dizem: Ah que lindo! Um paraíso, mas tenho certeza que poucas pessoas sabem onde ficam as Canárias. Inúmeras vezes me perguntaram. O Arquipélago pertence à Espanha, embora esteja situado mais perto do continente Africano, bem na frente do Marrocos para ser mais exata. Não é por acaso, que pelas ruas das ilhas encontramos muitos Africanos. São sete ilhas no total, impossível dizer qual a mais linda.

Quando comecei a escrever a respeito pensei em contar um pouco da sua história, que foi povoada pelos Guanches antes da chegada dos espanhóis, mas não vou, vamos ao que interessa. O que tem de especial estas ilhas? As suas paisagens, sem dúvida! A diversidade de microclimas foi algo que chamou a minha atenção. Você está na praia, deitada na areia, tomando solzinho e olha para o alto e visualiza uma enorme montanha de 3.700 metros de altura toda nevada, algo incrível de descrever. Por falar em praia, têm altas ondas nas Canárias, as ondas mais perfeitas que já vi na minha vida.

Em relação à comida, bom… É um povo muito simpático. A culinária da região é de muita simplicidade, muita carne de porco, batata, grão de bico o resto é influência da comida espanhola. E certamente por lá também podemos nos deliciar com as “tapas” (são pequenos petiscos para quem não conhece), quem esteve na Espanha e não comeu tapas, não esteve na Espanha.

Acho que todo mundo deve seguir o conselho do Dalai Lama, uma vez por ano, vá a algum lugar onde nunca esteve antes. A vida é o que fazemos dela, e viajar é com certeza algo muito enriquecedor.

Inscreva-se na Newsletter do site da Cleo