Como se perder em...
Como se perder em… Irlanda

Como se perder em… Irlanda

Um país que já serviu de locação para vários filmes e séries, pelos seus castelos e paisagens

Por: Marcelo Patron, fisioterapeuta

Chegar na República da Irlanda ou simplesmente Irlanda como é conhecida, é um choque cultural para qualquer Brasileiro independente da região de que se origine. Porém a hospitalidade do povo sempre alegre em receber o turista e mesmo imigrante, nessa cidade cosmopolita, fará você se sentir em casa. Dublin em especial, tem o charme das cidades europeias descritas nos melhores livros de romance. Suas Portas Coloridas, que dão vida as casas, em sua maioria, de tijolo aparente, aguçam a curiosidade dos turistas que por fim descobrem a história por trás de suas tão chamarias cores.

No início do século, cansadas de verem seus maridos entrando nas casas das vizinhas na calada da noite, as esposas Irlandesas começaram a pintar as portas das próprias casas com cores chamativas, garantindo assim que os seus maridos não usassem a semelhança na arquitetura das casas, como desculpas para suas “escapadas noturnas”. A Irlanda é dividida em República da Irlanda e Irlanda do Norte, sendo a segunda, ainda parte do Reino Unido e tendo como capital a cidade de Belfast onde foi construído o navio Titanic e onde são guardados e expostos no museu do navio, todos os artefatos já retirados das profundezas do oceano.

Já a República da Irlanda tem como principal atrativo, os seus Pubs que funcionam 7 dias por semana e se concentram na Região Temple Bar, no coração da cidade. Independente de qual Pub você escolher dentre os mais de 750 disponíveis pela cidade, você poderá provar a típica cerveja Irlandesa. O copo de cerveja chamado Pint, custa entre 5€ a 8€ dependendo do Pub escolhido.

Independente de qual Irlanda você visitar, prepare seus olhos para as mais belas paisagens que você jamais poderia imaginar, prepare seu coração para respirar fundo e entrar em contato com um sentimento de liberdade e exuberância. São Castelos, Jardins, Parques, Praias, Penhascos, muitos deles usados como locações de filmes como: Harry Potter, PS. Eu te Amo, Casa Comigo e Falling Slowly, além de seriados como Game of Thrones. Existe um ditado que diz: É preciso se perder para se encontrar. Eu não poderia indicar melhor cenário para tal, do que essa Ilha magica situada ao Noroeste Europeu.

Inscreva-se na Newsletter do site da Cleo