Beleza

Em Branco e Preto

Cores complementares que nunca saem de moda

Ausência de cor. Básico. Sexy. Sóbrio. Muitas vezes associado ao obscurantismo, à noite, a sensualidade. A cor preta tem importância na trajetória da humanidade. Já foi símbolo de cor pura, deixou de ser cor na época em que Isaac Newton descobriu o espectro da luz e o disco das cores. Das vestes sacerdotais aos trajes fúnebres, o preto sempre teve seu espaço na construção social. Hoje o “pretinho básico” é peça chave no guarda roupa não só das mulheres, como também dos homens.

Cleo Pires: Preto e Branco

O branco entra como oposição, ou quem sabe complemento ao preto. Símbolo de pureza, clareza, luto, para algumas religiões nipônicas. Não cor para os Impressionistas, a cor branca ainda é tida como a união de todas as cores no espectro da luz. O Brasil é um dos únicos países que as pessoas vestem branco na passagem do ano.

Cleo Pires: Preto e Branco

Cleo é adepta dos looks preto e branco, e monocromático por serem sóbrios e servirem para estar em qualquer lugar. Desde um evento importante até na rotina corrida entre gravações e os diversos compromissos de trabalho. Na moda o preto e o branco mostram constância nas coleções de grandes estilistas e ao longo dos anos vem se reinventando das passarelas para o dia a dia. Desde os anos 10 e 20, aproximadamente, se percebe uma predominância maior do preto e branco combinados, afirma o estilista Dudu Bertholini.

Cleo Pires: Preto e Branco

A Channel nos anos 20 foi uma das primeiras mulheres a usar o tubinho preto, O famoso “Little Black Dress” e tirar o sentido fúnebre. “Até então o preto era associado a ir aos velórios, funerais, e ela começa a fazer um uso mais fashion, mais de moda e combinando ao branco como clássico, pureza, a partir daí a gente percebe essa combinação”, ressalta Dudu. Preto e branco é clássico, homens, mulheres, crianças, todos e de todas as idades podem e devem usar.

“Eu amo preto e branco, acho que são os opostos e é lindo junto e é lindo tudo branco e é lindo tudo preto, realmente me dá uma sensação boa. Luv it!”

Inscreva-se na Newsletter do site da Cleo