Atitude

Em Caminho das Índias Cleo era Surya

A personagem possibilitou à Cleo mostrar seu lado “vilã”.

A trama central de Caminho das Índias (2009) era a paixão proibida entre dois indianos de origem muito diferentes, Maya e Bahuan. A novela das 21h foi um sucesso, sendo vendida para diversos países. Escrita por Glória Perez, Caminho das Índias ganhou o Emmy Internacional de melhor novela. Dividida em duas fases, traçava os caminhos percorridos pelos protagonistas Maya (Juliana Paes) e Bahuan (Márcio Garcia), que por serem de origens sociais diferentes não poderiam ficar juntos.

Na segunda fase da novela Maya e Bahuan seguem seus caminhos e se reencontram, estando Maya prometida Raj, personagem de Rodrigo Lombardi. Muitas coisas ocorrem na trama, idas e vindas, até que o amor entre os protagonistas prevaleça. O núcleo indiano era composto por nomes como Toni Ramos, Laura Cardoso, Lima Duarte e Cleo. Sua personagem era Surya, e vivia as voltas com Maya, a quem rivalizada o tempo todo. A personagem era tida como uma vilã, no entanto Cleo a classificava na época como uma menina infantil.

Cleo contracenando com Juliana Paes em Caminho das Índias
Imagem: TV Globo

“Surya tem um tom de maldade quase infantil. Faz tudo para ter espaço dentro daquela casa, onde é reprimida – analisa Cleo. Ela acaba sendo considerada vilã porque atrapalha a vida da mocinha, que é um doce, uma queridona. Mas não concordo com esse título’, afirmava Cleo em entrevista ao Jornal O Globo.

Surya e Maya dividem o mesmo teto, no entanto, as atenções sempre são voltadas para Maya o que deixa Surya revoltada, fazendo com que ela tome atitudes muitas vezes, vilanescas, como fingir gravides, mentir e esconder segredos. Boa parte da trama ela passou lançando olhares invejosos e desejando seu lugar na casa. Cleo relembra que a frase que mais dizia durante um período da novela era – “Eu não vou deixar ela (Maya) tomar o meu lugar nessa casa”.

Vídeo: Cleo fala de sua personagem Surya

Inscreva-se na Newsletter do site da Cleo