Beleza
Estampas Étnicas

Estampas Étnicas

Dudu Bertholini fala como usar esse tipo de estampa em qualquer estação do ano

Por: Dudu Bertholini

Como hoje em dia o mundo está muito globalizado e a gente tá em contato com outras culturas, a moda étnica permanece, a gente vê uma de estampas de bandanas, lenços e tapeçarias com uma cara mais invernal, misturando várias etnias. E você ainda pode utilizar jogos de texturas, lurex e vinil, que são um jeito legal de colorir o inverno e dão um toque único ao look. Com a chegada da primavera, mesmo com as temperaturas um pouco mais amenas os looks continuam valendo, o que muda é composição das peças.

Estampas Étnicas - desfile

E quem pode usar esse tipo de estampa? Qual tipo de look? A resposta é que hoje em dia todo mundo pode tudo. Não há nada de errado em você querer melhorar e ser uma melhor versão de si próprio, e amar a beleza com toda sua diversidade, a gente vive uma época de empoderamento, de respeito as diferenças, e a moda ela deve ser um veículo de inclusão, deve vestir todo tipo de pessoa, todas as formas, corpos, credos, classes sociais.

Estampas Étnicas - inverno

Pra você que está numa região mais fria o look pode ter um detalhe étnico, seja na no cachecol, no lenço, meia calça, no sapato. Mescle com peças de tom único, ou pense num tom sobre tom. A dica vale também para quem está nas regiões mais quentes, no entanto, com um pouco mais de calor da pra fazer um visual mais fluido, leve, e as estampas em padronagens étnicas podem estar num vestido, uma saia, um short, ou até mesmo num look com tipos diferentes de estampas. Crie e se divirta.

Estampas Étnicas - inverno

Inscreva-se na Newsletter do site da Cleo