Estilo
Meia Arrastão

Meia Arrastão

Hit do carnaval ela continua como tendência

Ela fez história nos anos 80 e bombou nesse carnaval, e com certeza continua com tudo pra próxima temporada. A meia arrastão invadiu as passarelas antes mesmo das festas carnavalescas, desfilou pelas ruas nos blocos e segue firme no closet dos mais antenados. Seja coma teia mais largo ou mais fechadinha ela dá estilo a produção e uma pegada rocker.

Jeans rasgado e ela se tornaram o hit quando uma das irmãs Kardashian usaram e abusaram. A meia fica a mostra por entre as fendas da calça dando um ar decolado a produção. O toque fica por conta de deixar a parte da cintura mais alta que o cós da calça ou saia, aparecendo um pouco de meia.

Kim Kardashian
Kim Kardashian
Reprodução da Internet

O que também tem feito sucesso é a meia soquete arrastão, dá pra ser usada com sandálias, tênis e mules. Essa meia pra ser usada tem ter uma boa combinação entre o look e os acessórios e detalhes. Com o tênis a pegada urbana é revisitada, dando um ar sexy a produção. Vale lembrar que ela foi alçada a ícone fashion com a Madonna que apostava também em tops, maiôs e luvas de rede. E há, ainda, quem prefira associá-las à rebeldia adolescente do rock e punk, onde apareciam tanto nos looks femininos quanto nos masculinos.

Indo além na história chegamos até as dançarinas de Can Can de Paris, que a usavam em suas apresentações pelos cabarés, nesta época a meia era utilizada por ser vazada, dando mais flexibilidade aos movimentos, no entanto ainda era tida como algo de mau gosto. Com o passar dos anos, lá pelos idos dos anos 60, as pin ups invadiram a cultura norte americana com sua sensualidade e junto delas a meia arrastão retornou sob nova perspectiva, a partir daí ela foi assimilada pela moda e como todas as tendências, retornou repaginada para ficar.

Meia arrastão
Reprodução da Internet
Inscreva-se na Newsletter do site da Cleo