Atitude

Os heróis da superação

Embaixadores paralímpicos na busca por mais visibilidade aos jogos que acontecem no Rio em setembro.

Desde quando foi chamada para ser embaixadora paralímpica a curiosidade foi se tornando paixão, o que fez com que Cleo se unisse a outros embaixadores, Nizan Guanaes e Paulo Vilhena, no intuito de chamar a atenção para a Paralimpíada do Rio. Dessa vontade surgiu a campanha #SomosTodosParalímpicos, que pode ser acompanhada por todos, em todo o país. Um trabalho de equipe que não mediu esforços para fazer uma ideia inspiradora acontecer.

Cleo Pires embaixadora paralímpica

Se pôr no lugar do outro é o que se busca, perceber suas necessidades, qualidades, e daí fazer acontecer a união é a proposta da campanha que traz Cleo e Paulo à frente, junto dos atletas paralímpicos Bruna Alexandre (tênis de mesa) e Renato Leite (vôlei sentado). Criada pela agência África, com direção de arte de Clayton Carneiro, fotografia de André Passos e beleza de Carol Almeida Prada, em parceria com a Conspiração Filmes e revista Vogue a campanha foi realizada no Rio de Janeiro, durante os jogos olímpicos.

O clima amistoso e de cooperação esteve presente. É um projeto muito do coração, a gente faz questão de que cada um que participou saiba o intuito dessa ideia e sua importância no processo. Levar os nossos atletas para os braços do público brasileiro, não só como atletas, mas como seres humanos, é importante, pois quando a gente olha de fato para o que é não ter um braço, uma perna, e no que isso interfere na vida da pessoa, é nesse momento que nos colocamos no lugar do outro, falou Paulo Vilhena com a equipe.

“Eu fiquei muito comovida e acho que é uma causa que todo mundo pode se identificar porque é história de superação, transformação e não se conformar com o que a sociedade quer de você ou como a sociedade quer te definir. Você se define, você impõe os seus limites. Isso para mim foi muito forte e bateu muito comigo”, explicou Cleo.

Cleo Pires e Renato Leite ilustram a revista Vogue
Foto: André Passos

Com trabalhos simultâneos, aconteceram as gravações do vídeo e as fotos para a Vogue. Está foi a primeira vez que Renato Leite faz um ensaio fotográfico, o nervosismo aparente logo deu espaço para o modelo. As fotos “Super-humanos” estão na Vogue de setembro, e a campanha com nossos embaixadores e atletas podem ser vistas em revistas e na internet.

“Muito legal ver muita gente comprando essa ideia, pois quando você sensualiza uma história você também empodera aquelas pessoas que estão envolvidas naquilo, e isso é bacana”, ressalta Cleo.

Não deixemos de prestigiar nossos atletas nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro que irão acontecer de 07 a 18 de setembro. Os ingressos tem preços populares e podem ser adquiridos através do site.

Inscreva-se na Newsletter do site da Cleo