Beleza

Oversized Yourself

Macello Martins dá dicas pra você usar essa trend a seu favor

Por: Marcello Martins

O oversized já vem aparecendo na moda há algumas temporadas, mas agora parece ter tomado de vez as ruas. Popular entre os fashionistas e queridinha dos rappers americanos, a modelagem oversized ganha espaço na moda com a proposta de dar mais praticidade, conforto e estilo para o nosso dia a dia. Mas isso não é assunto só para a turma fashionista, várias peças do nosso guarda-roupa aderiram a este novo style, dando um novo visual para os homens e mulheres. Por isso vamos dar dicas de como aderir a esta tendência.

Um jeito legal para entrar nesta tendência é começar apostando em casacos e moletons com uma modelagem mais ampla. Jaquetas também são bem vindas, dica: enrole as mangas para dar um ar mais desabado. Mas lembre-se, para usar este visual no dia a dia, o ideal é apostar em apenas uma peça com este shape e sempre contrapor com uma mais colada ao corpo.

Edição Limitada de Camiseta Série Bocas.

E aí? Você já montou a sua?

Quer abusar mais desta tendência? Aposte nas calças com shapes amplos. Mas cuidado, essas calças são diferentes do modelo baggy.

Para ter sucesso no seu look oversized, abuse das sobreposições. Misture texturas para criar efeitos interessantes, porém para ter um resultado mais harmônico, mantenha um padrão entre as cores utilizadas.

Cuidado para não errar nos tamanhos, usar uma peça oversized não significa usar peças de tamanhos maiores e sim, valorizar todos os detalhes amplos do corpo. Os ombros e o comprimento, são maiores que o padrão, enquanto a medida em torno do tronco e das pernas deve continuar seguindo o tradicional.

Inscreva-se na Newsletter do site da Cleo