Que Tal
SESC CELEBRA CAIO FERNANDO ABREU

SESC CELEBRA CAIO FERNANDO ABREU

Sesc Copacabana abriga projeto multimídia em homenagem ao contista, romancista, dramaturgo e jornalista.

Doces memórias de Caio Fernando Abreu em exposição no Sesc

Abrindo a programação da segunda edição do projeto “A Palavra Líquida”, tendo como homenageado o escritor, jornalista e dramaturgo (1948-1996) Caio Fernando Abreu, expoente da literatura brasileira que completa 20 anos de falecimento em 2016. O projeto Caio F. Epifanias propõe uma interface da literatura com diferentes linguagens artísticas – artes visuais, cênicas, audiovisual e música – abordando a tendência híbrida da palavra no mundo contemporâneo.

A exposição “Caio Fernando Abreu – Doces Memórias” idealizada pela Associação dos Amigos do Caio Fernando de Abreu (AACF), e produzida pela Of Produções, iniciada em 6 de junho permanece no Sesc Copacabana no Rio de Janeiro até 7 de agosto. A mostra recria a história e o universo do escritor, jornalista e dramaturgo gaúcho. Cada vez mais atual, a voz do premiado escritor se mostra viva desde pesquisas acadêmicas e adaptações de sua obra até as redes sociais, onde Caio se tornou uma espécie de guru para uma legião de jovens admiradores que nem tinham nascido quando o escritor perdeu sua batalha para a Aids, aos 47 anos.

Com curadoria da família de Caio Fernando de Abreu – conceituação elaborada por suas irmãs Marcia de Jacinto Abreu e Claudia Abreu. A exposição apresenta de forma cenográfica um panorama sobre a vida e a obra do escritor e suas diversas facetas e inquietudes desenvolvidas ao longo de sua vida. Apresentação de itens do acervo pessoal e bibliográfico, vestimentas, objetos de uso pessoal, manuscritos originais, dezenas de cartas, documentos, fotos, áudios e vídeos com entrevistas, entre outros.

O público pode entrar em contado com o universo do autor por meio de diferentes linguagens artísticas. A programação conta com ciclo de debates, mostra de filmes, espetáculos de teatro e dança e apresentação musical. A programação completa do projeto está disponível na página do Sesc.

Serviço: Exposição “Caio Fernando Abreu – Doces Memórias”
Data: 06/ Junho a 07/Agosto
Local: Sesc Copacabana – Rua domingos Ferreira, 160
Horário: Segundas-feiras das 13h às 20h. De quinta a domingo das 11h às 18h.
Classificação: 16 anos.
Entrada franca.

Inscreva-se na Newsletter do site da Cleo