Atitude

Superalimentos e as funcionalidades especiais

Dra. Jana fala da importância nutricional desses alimentos super nutritivos

Superalimentos é um termo utilizado para descrever alimentos de alto teor em fitonutrientes com elevados benefícios para a saúde. De acordo com a Harvard Pilgrim Health Center, muitos alimentos são designados como “superalimentos”, devido aos seus extraordinários benefícios para a saúde. Estes alimentos são geralmente naturais, inteiros e contêm altos teores de vitaminas, minerais, aminoácidos, ácidos gordos essenciais ou antioxidantes. A incorporação deles na alimentação diária melhora de um modo geral a saúde.

Apesar do termo superalimento poder ser usado em demasia, há alguma verdade quando o mesmo é usado para rotular alimentos de extrema riqueza. Eles são uma ótima opção para todos aqueles que praticam um estilo de vida saudável e querem preservar a saúde e prevenir a doença, que é o caso da Medicina Ortomolecular, que visa a manter a saúde.

Seja qual for a sua situação, venha descobrir o que a natureza nos dá de melhor e experimente os magníficos superalimentos. Dra. Janaína Barboza fala dos principais alimentos e suas características e como eles beneficiam nossa vida quando consumidos de forma certa. Alguns já conhecemos, outros novos, os quais viemos inserindo aos poucos em nossas dietas.

Assista agora e descubra mais sobre estes superalimentos.

Inscreva-se na Newsletter do site da Cleo