Estilo

Tendência anos 90

Separamos 5 itens que estão sendo usados em 2016, mas que tem a pegada grunge minimalista

Não precisa ser muito observador para perceber que a moda dos anos 90 tem ensaiado o seu revival há algum tempo. Uma das principais características da década foi o Minimalismo.  A modernidade começou aqui, como processo de eliminação: costuras mínimas, peso mínimo, detalhes mínimos, comenta Geoffrey Beene, designer americano.

Esse movimento teve forte influência do Japonismo, onde a estética de criadores japoneses passou a influenciar a moda ocidental com modelagens mais amplas, curvas mais discretas e uma visão simplista da vida, contrapondo todo o exagero dos anos 80.
Entre as peças chaves: calça bag, vestido camponesa, camisa xadrez, tops que deixavam barriguinha à mostra, camisetas básicas, macacão estilo jardineira, blusa ou agasalho amarrado na cintura, tênis, inclusive com plataforma.

Leia Mais: Sobreponha now – vestido e camiseta são tendência retrô

O movimento grunge, que tinham Kurt Cobain e Courtney Love como seus reis em Seattle. Calças jeans surradas, camisas xadrezes, flanela, cabelo desgrenhado, make dark e lábios vermelhos são algumas das características dessa moda. Outro ícone fashion era Winona Ryder, que fazia sucesso tanto com seus filmes, quanto com seu look tomboy – sem dúvida nenhuma, a atriz era a it girl da época.
Gostando ou não das tendências que essa época trouxe separamos 5 itens que ainda são queridinhos da moda e das celebridades, confira.

Crooped

Tendência anos 90 Lady Gaga
Reprodução da Internet

Cor marrom na make up e nos looks

Tendência anos 90 Kardasian
Reprodução da Internet

Minimalismo

Tendência anos 90 - Gwyneth
Reprodução da Internet

Jaqueta de couro

Tendência anos 90 - Jenifer Lopez
Reprodução da Internet

Chocker

Veja a matéria com dicas de Dudu Bertholini

Tendência anos 90 Lady Rihanna
Reprodução da Internet

Os looks abaixo – todos recentes – são a prova definitiva de que tendências da época, como o grunge e o minimalismo, têm fôlego e vão continuar em alta ainda por um bom tempo.

Inscreva-se na Newsletter do site da Cleo