Atitude

Troca Amor

Quando uma peça de roupa usada serve como incentivo para realização de trabalho voluntário

Existem movimentos, instituições, ONGS, que necessitam mais que doações, precisam de trabalho voluntário. E existem inúmeras pessoas que querem se voluntariar e não sabem como. Daí surgiu a ideia da Satrápia Produtora, criar um projeto que atendesse nesse sentido, mas de forma divertida, descontraída e cool.

Quer coisa mais interessante que uma Pop-Up Store com produtos legais, interessantes, onde você pode comprar tudo por um preço baratinho? Pois é, ótimo, no entanto, a única moeda aceita na compra das peças é o trabalho voluntário, a troca de tempo para disponibilizar a ajudar a quem precisa. Artistas já se engajaram no projeto doando peças para venda, assim como grandes marcas.

Que tal trocar um produto por uma tarde de leitura para crianças? Ou então horas de trabalho numa horta comunitária por uma peça de roupa?

Troca Amor: Roupas
Reprodução da Internet

O Troca Amor deste ano será no Bangu Shopping, e serão escolhidas instituições da região para receberem os voluntários, fazendo com que o público conheça os movimentos locais. A ideia é propagar o sentimento de pertencimento ao bairro, auxilio e entendimento das necessidades e melhorias que nós mesmos podemos fazer no espaço onde moramos, seja bairro, cidade ou país.

O projeto acontecerá no mês de dezembro, o público terá até Janeiro para realizar sua ação de voluntariado, e até fevereiro para retirar sua peça.

Inscreva-se na Newsletter do site da Cleo