Atitude

Vintage nunca sai de moda

Listamos 4 brechós em Sampa para garimpar ótimas peças

Na onda da série Girlboss, recentemente lançada na Netflix, que conta a história de Sophia Amoruso, que iniciou a carreira no mundo da moda vendendo roupas vintage pelo eBay anos atrás, e hoje é dona de uma marca milionária. Resolvemos falar um pouco mais sobre brechós. O vintage nunca sai de moda, garimpar peças clássicas, icônicas, de design diferenciado, é o mais gostoso. Os brechós tem se espalhado cada vez mais, com um tom ainda mais cool, já que a moda tende a olhar para seu processo de produção, e os novos consumidores estão mais ativos no processo em busca por durabilidade e peças únicas, então, viva o brechó.

Desde o mais descolado, com peças icônicas, aos mais básicos, com peças e roupas para o dia a dia, o que chama atenção é exclusividade e preço, muitas coisas em ótimo estado de conservação estão a preços acessíveis. Em São Paulo o número de brechós tem aumentado, listamos 4 que achamos bem bacanas.

B Luxo

É um dos brechós mais famosos de São Paulo, tem a curadoria de Johnny Luxo. Lá é possível encontrar de tudo, possuem instagram e facebook da loja, que fica na Augusta, 2.393. Por lá, no B Luxo, é possível encontrar grandes marcas e peças únicas, vale conferir.

B Luxo | Vintage nunca sai de moda
Reprodução da Internet

Heart of Gold

As peças do Heart of Gold são vendidas pelo instagram do brechó, algo bem intimista que dispensa a loja física. O curador é Leonardo Marcílio que inspirado no brechó de sua mãe iniciou o processo de garimpo de peças.

Heart of Gold | Vintage nunca sai de moda
Reprodução da Internet

Trash Chic

Um brechó de grandes marcas como Chanel, Dior, Celine, Marc Jacobs e muito mais. Dá pra encontrar aquelas peças que são um sonho de consumo por preços mais em conta. Funcionando desde 1992, o brechó Trash Chic, tem um grande número de seguidores e vende tanto na internet, quanto na loja física na Rua Paraguai, 21, Jardim Paulista.

Trash Chic | Vintage nunca sai de moda
Reprodução da Internet

Casa Juisi

Local de peças incríveis, um mix arte/moda/vintage, dá pra encontrar peças descoladas pra montar looks cheios de estilo. A apresentação das peças da Casa Juisi tem uma pegada super artística que já dá uma inspirada pra montar seu estilo. Situado na Sé, à Rua Alberto Simonsen, 108.

Casa Juisi | Vintage nunca sai de moda
Reprodução da Internet
Inscreva-se na Newsletter do site da Cleo